Amarelinha,
quem nunca brincou? Ela não é só divertida, mas extremamente
benéfica para o desenvolvimento das crianças, em muitos aspectos,
Como: controle corporal, ritmo, força e equilíbrio. Além do
desenvolvimento social onde os alunos aprendem a respeitar as regras
da brincadeira e os colegas. Desenvolve o senso de estratégia e
superação uma vez que a configuração do diagrama se altera a cada
rodada, fazendo com que a criança necessite raciocinar como irá
vencê-lo cada vez.
TURMA:
Nível
II
PROF:
Jonas da Silva de Sousa
DISCIPLINA:
Educação
Física/ Movimento
TEMA:
Brincadeiras populares/ Amarelinha,
OBJETIVO:
Promover à vivência da brincadeira amarelinha e, por meio dela
desenvolver algumas capacidades motoras e cognitivas.
Inicialmente
realizamos uma roda de conversa explicando as regras, como jogar a
pedrinha, pular com um pé onde há uma casinha, e com os dois pés
onde há duas casinhas, tomando cuidado para não pisar na linha ou
onde está a pedrinha.
Quando
chegar no céu, o jogador vira e volta pulando na mesma maneira,
pegando a pedrinha e escolhe o próximo amigo para pular amarelinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário