quarta-feira, 24 de outubro de 2018

AMARELINHA NO NÍVEL II


Amarelinha, quem nunca brincou? Ela não é só divertida, mas extremamente benéfica para o desenvolvimento das crianças, em muitos aspectos, Como: controle corporal, ritmo, força e equilíbrio. Além do desenvolvimento social onde os alunos aprendem a respeitar as regras da brincadeira e os colegas. Desenvolve o senso de estratégia e superação uma vez que a configuração do diagrama se altera a cada rodada, fazendo com que a criança necessite raciocinar como irá vencê-lo cada vez.
TURMA: Nível II
PROF: Jonas da Silva de Sousa
DISCIPLINA: Educação Física/ Movimento
TEMA: Brincadeiras populares/ Amarelinha,
OBJETIVO: Promover à vivência da brincadeira amarelinha e, por meio dela desenvolver algumas capacidades motoras e cognitivas. 


Inicialmente realizamos uma roda de conversa explicando as regras, como jogar a pedrinha, pular com um pé onde há uma casinha, e com os dois pés onde há duas casinhas, tomando cuidado para não pisar na linha ou onde está a pedrinha. Quando chegar no céu, o jogador vira e volta pulando na mesma maneira, pegando a pedrinha e escolhe o próximo amigo para pular amarelinha.









Nenhum comentário:

Postar um comentário